Exposição "Luzes da Galiléia" - Centro de Cultura Judaica e A Hebraica


"Estive a primeira vez em Israel em 1994, visitando todo país. Sempre tive grande interesse pela cultura judaica, principalmente pela parte mística. Foi aí que escolhi a Galiléia, neste ano de 2008, como tema de pesquisa, mais concentrada em Zefat, cidade dos cabalistas e artístas. Senti que meu trabalho estava mais amadurecido até para fotografar por lá. Existe uma luz toda especial nesta região: luz natural, luz mística, luz artística, a luz do pôr-do-sol e da sabedoria.
Nesta exposição, "Luzes da Galiléia" mostro fotografias quase todas tiradas em Zefat , e como não podia faltar, algumas do Muro em Jerusalém e do mercado de Nazareth, pois as Luzes da Galiléia " emanam por todo país.
Israel de agora me remete a pensar num mundo novo que se apresenta repleto de transformações e contrastes. E chego à conclusão de que é impossível separar a espiritualidade da realidade objetiva, pois tudo em Israel me inspira os primórdios da existência. Para mim, um velho mundo sempre novo e contemporâneo."

Veja algumas fotos da Exposição
http://www.flickr.com/photos/46709709@N04/sets/72157623243281206/show/